O camisa 1 do Timão, com quase 2 metros de altura, é uma referência para evitar gols e já igualou marca de Dida no Corinthians.
Hugo Souza virou rapidamente ídolo no Corinthians, um feito raro especialmente pela saída de Cássio (maior arqueiro do clube na história) ter sido pouco tempo antes de sua chegada. Um dos pontos fortes do atual camisa 1 do Timão é o desempenho para defender cobranças de pênaltis.
Os 1,99 metros de altura explicam parte do sucesso de Hugo frente à marca da cal, mas o poder de reação, explosão muscular e os estudos específicos dos batedores explicam também o sucesso do jovem de apenas 26 anos.
Pelo Corinthians, Hugo Souza já ultrapassou o recorde de pênaltis defendidos que pertencia a Dida: sete. Em sua frente, outros ídolos como Ronaldo Giovanelli (27) e Cássio (32).
Confira, abaixo, todos os pênaltis defendidos por Hugo com a camisa do Timão.
O primeiro pênalti defendido
Hugo Souza foi um dos heróis na vitória corintiana sobre o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, defendendo a batida de Cristaldo.
O último pênalti defendido
A mais recente penalidade defendida por Hugo Souza foi nas quartas de final da Copa do Brasil de 2025, no jogo de volta contra o Athletico-PR, impedindo que a cobrança de Gastón Benavídez encontrasse as redes.
ax7com-ax7.com|jogo|Brasil|AX7